quinta-feira, 10 de abril de 2014

Sugestão: Clericot


Sugestão nossa para este final de semana: Clericot, a bebida mais feminina, sofisticada e deliciosa na opinião da mulherada!

A bebida teve origem na França, no século XIX e era composto por suco de limão, xerez, brandy e soda. Da França foi para a Argentina e Uruguai, onde a bebida consagrou-se. A receita original foi modificada e em vez de vinho tinto, começou a ser preparada com vinho branco ou espumante, cubos de fruta e açúcar.

O vinho deve ser seco, já que as frutas têm o açúcar necessário para deixar a bebida doce.

As jarras ideais são aquelas com bico dobrado, para reter as frutas enquanto o líquido é servido. A bebida pertence à família dos ponches (misturas de bebidas alcoólicas com não alcoólicas)  e que em algumas versões, incluem frutas.

Atualmente existem diversas variações para o preparo do Clericot, que podem incluir vodka, tequila e até mesmo o saquê. A sua escolha deve seguir sua preferencia de nível alcoólico, e até mesmo à base de bebidas sem álcool!

As frutas mais usadas são a maçã, o abacaxi, o pêssego e o morango, mas a escolha da variedade e quantidade de frutas é sua. Sempre gosto de acrescentar manga e de usar muita fruta!

E aí, meninas, que acham?

Um comentário:

  1. Ideia massa... fica mt bonito...valeu a ideia!

    ResponderExcluir

O que você achou deste post?